30 de abr. de 2013

Jambu: Afrodisíaco para as mulheres!


Conhecido por diversos nomes pelos Amazonenses como Agrião do Pará, Agrião do Brasil, Jambu-açu, essa plantinha faz milagres. Além de ser indispensável na culinária da Região Norte, por fazer parte de pratos típicos como Tacacá e Pato no Tucupi, quando dito da sua poderosa ação anestesiante ao ser mastigada, leigos no assunto arregalam os olhos para confirmar a veracidade da informação.


Porém, além desse toque a mais que ele fornece nos pratos que é utilizado, o Jambu vem trazendo a industria de pesquisa uma gama de novas revelações, ele estimula o apetite, é diurético contribuindo assim para baixar a pressão arterial, rico em celulose, que normaliza o transito intestinal e ajuda na digestão. Agora  você acha que as funções dessa hortaliça termina por ai? E se eu disser que a industria cosmética vem apostando em um Botox Natural? Isso mesmo, ameniza as rugas! Certamente podíamos ficar bem felizes com essa descoberta, as regiões que cultivam essa planta enriqueceriam, mas não, até 2005 uma base de dados, constava 34 patentes do Spilanthol, a substância do Botox Natural, nenhuma era brasileira! Como o Estado do Pará não tem o controle do cultivo dessa hortaliça, a Biopirataria está ai, levando o nosso patrimônio para outros países.
Tá bem, já estamos convencidos dos benefícios do Jambu, não? Certamente, mas não acaba por ai, outra utilidade dele, é em forma de pomada para aumentar a excitação feminina, aumentando os movimentos peristálticos no interior da vulva, a mesma já é fabricada em media escala em Macapazinho e promete ser um sucesso de venda nos próximos anos!



4 comentários:

  1. muito bom...Amazônia é bela, e não apenas mato como muitos sem conhecimento dizem...

    ResponderExcluir
  2. Eu posso dizer o quanto ela é boa. Curto muito a cachaça do jambu, e da mesmo muita excitação!!!! otina pedida, experimente beber e dar um beijo, e uma coisa louca.

    ResponderExcluir
  3. Queria Muito prova deve ser excitante

    ResponderExcluir
  4. Não provei ainda mas da prazer sexual

    ResponderExcluir